BLOG DA MAGNA

ESTILO ESCANDINAVO NA DECORAÇÃO

by - junho 08, 2020

Oi gente, tudo bem com vocês? Hoje iremos falar de algo que acredito que todo mundo ama, que é decoração e a inspiração de hoje é baseada no estilo Escandinavo!

Antes de irmos direto ao assunto vamos a uma breve introdução sobre o assunto, o Escandinavo possui um ar super clean e minimalista que vem acompanhada de uma cartela de cor simples composta pelo branco, cinza e o beje além de prezar pela luminosidade natural do ambiente para dar ainda mais um ar de conforto e aconchego ao ambiente.

Para os nórdicos, a decoração escandinava trás a sensação que eles precisam de aconchego, principalmente nos dias frios e escuros e para combinar com este clima frio e escuro do dia a dia eles apostam na cartela de cor mais neutra. Apesar do clima do nosso país ser o posto de lá, com dias quentes e com muita luminosidade, algumas características deste estilo super se encaixa na nossa realidade.

Se olharmos este estilo no Pinterest poderemos,identificar algumas características que predominam nesta decoração que são: as  escadas decorativas que pode ser colocadas em diversos ambientes casa desde sala ao banheiro, revestimentos como o metrô withe, hexagonal ( revestimento em colmeia) e pendentes são algumas características deste estilo de decoração.

Escandinavo para sala


Na sala, além da luz natural como já citado anteriormente, alguns detalhes como cor neutra para compor a paleta dos moveis, plantas espalhadas pela sala, e repare que os pés dos moveis em destaque é também uma característica que compõe o escandinavo






Quadros,almofadas e mantas são itens indispensáveis na decoração e claro mantendo um equilíbrio visual que o minimalismo pede.

 

Escandinavo para quarto



Devo confessar que o quarto é o ambiente que mais gosto no estilo escandinavo, a leveza e o aconchego do ambiente, fica ainda mais convidativo para está ali! Observe que ambas as imagens possuem cores na decoração que fogem um pouco do cinza e do branco como sendo um pontinho discreto de cor. Este ponto de luz, o rosa é um exemplo.de cor.



E mais uma dica, é o uso de pendentes, que pode ser usado em qualquer ambiente da casa e trás um ponto de luz para o ambiente. Um detalhe muito importante sobre os pendentes é que eles são moveis ou seja, você pode regular altura e a disposição dos mesmos.



Escandinavo na cozinha

Para a sala de jantar um conjunto de mesa e cadeira super estruturada e lustres compõe este ambiente escandinavo. 


Para os moveis da cozinha a elegância dos armários predomina, lembram um toque clássico e sofisticado, com o destaque para os puxadores. E na cozinha também que predomina o revestimento mais lindo da vida que o metrô withe,que é um revestimento que imita tijolinhos sabe? e deixa a decoração a coisa mais linda.


O armário de cozinha em moldura presente na cristaleira trás um ar de sofisticação que aliado ao vidro e ao revestimento do metrô withe da uma continuidade da leveza do ambiente. E se você não quiser fazer essa composição, para a cozinha  tudo bem! o metrô withe se encaixa em diversos ambientes.Em breve falaremos mais sobre ele em um post exclusivo.




Um beijo e até breve!

You May Also Like

0 comentários

Obrigada por seu comentário!! Ele estará disponivel assim que for aprovado. Beijos da Magna minhaLindeza :*