BLOG DA MAGNA

Dicas do que fazer em casa no período de quarentena

by - março 21, 2020

Oi gente tudo bem com vocês?
Bom, o assunto de hoje irá ser um pouco diferente do que costumamos falar aqui no blog... Deixando hoje um pouco de lado moda e beleza para falar sobre saúde!

Estamos vivendo uma pandemia por conta do CONVID-19 popularmente chamado de Coronavirus que tem a sua forma mais eficaz de prevenção o isolamento... Permanecer em casa, sem sair para o trabalho, a universidade, a escola em fim... Fomos chamados a dar um time na nossa rotina por questões de saúde pública até porque se não fizermos tal ação estaremos pondo em risco a nossa saúde, a saúde da nossa família e da população como um todo.

Com a presença dessa epidemia fomos convidados a ficarmos mais quietinhos e chegou a hora sabe de que? De você ter aquela tão sonhada oportunidade de se ausentar da sua rotina maluca e estressante e organizar aquelas coisas que você sempre falava:
- Nossa, eu quero saber quando vou ter tempo para organizar isso!

Aquele quarto da bagunça que merece uma arrumada, o guarda roupa que está na hora de fazer uma organização ver se existe alguma peça que você não quer mais e separar para doar!

Além disso, você pode está fazendo outras coisas que pela correria não dava tempo você fazer! Assim você estará ajudando a não propagar o vírus e ainda ira colocar sua listinha de tarefas em ordem... Lembre-se quarentena não é ferias então nada de viajar, ir a praia ou fazer social com amigos... E hora de ficar em casa e curtir a família.

Segue minha playlist de dicas do que fazer na quarentena:

1 - Arrume seu guarda - roupa e separe peças para doação:
A gente vive reclamando da bagunça que fica a nossa roupa e pela falta de tempo, nunca dá tempo para dar aquela arrumada eficaz no guarda-roupa não é verdade? Pois então, aproveita esse momento para organizar, veja as roupas que não cabe mais em você, que você não gosta mais, que faz tempo que você não usa e já separa em uma sacolinha para doação!

Organize suas roupas por categorias como por exemplo: saias e vestidos, calças e jardineiras, blusas de frio e camisetas e vá distribuindo ao longo do espaço que você possui em casa!


Para te ajudar nesta missão separei 2 vídeos que pode ser muito útil na hora de ter ideias de como organizar seu armário!!


2- Coloque suas séries em dias :
Ta ai uma coisa que a gente vive reclamando né?

"- poxa, minha série favorita inciou uma nova temporada e eu ainda não consegui acompanhar!"

Agora temos tempo de sobra por tanto aproveite!! E se você ainda não sabe o que assistir segue uma lista bem bacana... Prepare a pipoca e diverta-se

Filmes:
- Amor em Obras
- Felicidade por um fio
- O limite da traição
- Pegar e Largar
-  O plano imperfeito
-  O menino que descobriu o vento
-  O pequeno príncipe


Séries:
-  Elite
-  O espião
-  You
-  La casa de papel
-  La casa de flores

3- Ler livros:
Para os amantes de uma boa leitura assim como eu, nada melhor do que colocar sua lista de leitura em dia!

Segue uma listinhas que eu super indico!!

- A coragem de não agradar de Ichiro Kishimi e Fumitake Koga: Ao longo de 5 noites, um jovem e um filósofo discutem temas como autoestima, raiva, autoconfiança e complexos de inferioridades. Aos poucos fica claro que, libertar-se das expectativas alheias e das dúvidas que nos paralisam esta2 no alcance de todos.
Assim como nos diálogos de Platão, em que o conhecimento vai sendo construído através de debates, o filósofo oferece ao rapaz as ferramentas necessárias para que ele se torne capaz de se reinventar e de dizer não as limitações por si mesmo e pelos outros.



- Sempre acreditei - Resiliência e sabedoria para nunca desistir escrito por Gabriela Derminio
Este livro apresenta uma história de inspiração para qualquer pessoa aprender a ter resiliência e ter a capacidade de começar novamente. E mais do que nunca desistir é ser capaz de aprender com seus próprios erros e começar tudo de novamente, mas desta vez, consertando aquilo que não funcionou até então!


- A sutil arte de ligar o foda-se de Mark Manson
Trás de maneira bem humorada a sutil arte de ligar o foda-se onde propõe um olhar pra a vida, mais coerente com a realidade. Uma oposição a pressao social para sempre demonstrar otimismo.


- Você acredita em amor a primeira vista? Escrito por Fabiana Santina o livro fala sobre o amor verdadeiro e aobre a pessoa mais importante da sua vida: você mesma!


Estas foram as dicas do que fazer para manter-se em casa neste período de quarentena com dicas de séries, filmes e livros para ler e aproveitat seus dias de maneira produtiva e bem legal!! E lembre-se quarentena não é férias então nada de viajar, ir a praia ou piscina
 Espero que tenham gostado um super beijo e até a próxima!

You May Also Like

0 comentários

Obrigada por seu comentário!! Ele estará disponivel assim que for aprovado. Beijos da Magna minhaLindeza :*