BLOG DA MAGNA

Sala de Jantar Pequenas - 4 Dicas De Como Decorar

by - julho 22, 2017



Oi pessoal, tudo bem com vocês? Olha eu aqui de novo e dessa vez venho para dar dicas de como decorar sua sala de jantar pequena caso você more em apartamento ou casa pequeninha e queira deixa-la aconchegante e também ganhar um pouco mais de espaço.

Então peguem papel e caneta e vamos as dicas de hoje!!


1- Dica: Escolha bem as cadeiras da sua sala de jantar;

A dica mais precisa na hora de comprar as cadeiras para montar a sala de jantar para ambientes pequeno é fugir de mesas volumosas e encosto muito alto e optar pelos tamanhos menores assim você ficara confortável e ganhara espaço.



Uma dica bem legal é usar bancos, isso garante mais espaço no ambiente e claro mais acentos a mesa



Se você adquirir as cadeiras transparentes é melhor ainda pois elas garante amplitude e aconchego ao ambiente




Se você quer investir em mais espaço ainda na sua sala de jantar uma boa dica é usar os bancos alemão que nada mais é do que esse "sofás" na lateral da mesa acrescentar mais 2 cadeiras e pronto!!



Uma boa opção de troca dos cantos alemães é os pufes em baú ou bancos maiores uma forma mais barata de trocar as cadeiras e ganhar mais espaço. Utilizo os pufes em baú na minha sala de jantar e super gosto desta opção!!



2° Dicas: A escolha da mesa

Opte pelas mesas que tenha o pé central assim você ganha mais espaço na distribuição das cadeiras e não vai ter as pernas da mesa para atrapalhar a movimentação na hora da refeição.



Uma outra dica é optar por mesas em tamanhos menores pois você ira garantir algo mais proporcional e ganhará espaço.




3° Iluminação da sala de jantar

É muito importante ter uma boa iluminação no ambiente para que não tenha espaços mais escuros que outro e você ver tudo que esta posto a mesa na hora da refeição.


Mas se você preferir pode optar pelos lustres ou pendentes mas lembre se no caso dos pendentes mantenha 90 cm de distancia entre o tampo da mesa e o pendente assim você garante a iluminação por igual na mesa e não corre o risco de bater no lustre quando tiver nas refeições.



4° Dica: Use espelhos para ganhar amplitude

Os espelhos trazem para o ambiente a ilusão de ótica de ambiente maior e isso claro é uma boa opção para ampliar o ambiente da sua sala de jantar.


Uma dica na hora de escolher o espelho é observar o tamanho da sua parede ou seja parede estreita opte por espelhos melhores como os redondos por exemplo mas caso se você tenha uma parede com mais espaço você pode optar por um espelho que ocupe esta a parede toda.



Estas foram as dicas de decoração espero que tenha gostado

Um super beijo e tchauu !!



You May Also Like

0 comentários

Obrigada por seu comentário!! Ele estará disponivel assim que for aprovado. Beijos da Magna minhaLindeza :*