BLOG DA MAGNA

by - julho 24, 2016

                          Valorizando o corpo Plu Size

Esta semana recebi um e-mail cheio de carinho de uma leitora que está em fase de emagrecimento e pediu dicas de como dar aquela valorizada nas curvas e ficar ainda mais linda!! E como vocês minhas gatxinhas não pedem mandão cá estou eu para atender com todo carinho do mundo o pedido <3 No período de transição para o emagrecimento, ocorre bastante a oscilação de peso, a cada mês os quilinhos a mais dão adeus e novas formas vão surgindo em nosso corpo porém, vale ressaltar que dependendo do metabolismo alcançar o objetivo pode demorar e ter uma boa alimentação e praticar exercício é de suma importância falei isso em um outro post aqui no blog >>> confere AQUI <<<

 A minha primeira dica para montar seu looks é Não Tenha Vergonha De Assumir Seu Verdadeiro Manequim este é o grande vilão na hora de montar o look. 

   - Ah magna mas estou em fase de emagrecimento estou vestindo 50 mas vou comprar tamanho 40 só para garantir. Próximos meses atinjo esta numeração!!

  Já ouviu a frase:  -  A roupa é que deve lhe vestir e não você vestir a roupa? Pois então, o que esta frase quer dizer, a roupa tem que ter caimento em seu corpo e isso só ira ocorrer se você vestir a numeração correta caso contrario, o que você não quer valorizar ira surgir e o que quer valorizar vai desaparecer!!

 Vestidos:

 Usar detalhes em renda na parte de cima do vestido garante um toque de sensualidade ao look além de chamar a atenção para o colo e rosto valorizando esta região outra dica é o uso de vestidos acinturados que ira modelar a silhueta e evidenciar as curvas da forma correta. Marcar a cintura pode ser uma boa pedida para afinar a cintura e ganhar mais curvas porém evite usar cintos grossos pois parecerá que estará usando uma " cinta" no lugar errado rsrsrs


O uso da manga dobrada na altura do cotovelo, deixará amostra a parte mais fina do seu braço e isso pode te ajudar a dar uma disfarçada e emagrecer visualmente o seu braço, o uso de vestidos com barra arredondadas e desníveis na lateral da um ar mais esportivo ao look.





Um outro modelo super fácil de encontrar é o 4° modelo, vestidinho de malha fina, bem solto no corpo e com um elástico na cintura eu considero ele uma boa pedida porém, deve ter cuidado com o elástico na cintura pois, ele pode aumentar a circunferência da barriga e não deixe muito balãozinho isso pode também te aumentar visualmente. Por via das duvidas dá uma passada no espelho e confere se você gosta da imagem que esta refletida ;)

Saias Longas:

E quem disse que gordinhas ou ex-gordinhas não pode usar saias longas?!? Podem e devem usar!! 
A nossa primeira dica é a combinação com um topp cropped mas lembre-se deixe no máximo 3 dedos de espaço entre o topp e a saia. O uso do monocromático alonga visualmente e se alonga e dar um ar mais magro visualmente não quer usar o look total preto troque por um tom neutro.


Quimonos, muito cuidado a escolher esta peça, muitos deles tem um corte tipo asas de morcego e isso dar uma visão mais ampla do seu corpo aumentando tanto o seu tronco em si, como também o seio, se usados de maneira correta são ótimos para alongar o tronco. Outro truque para valorizar e esconder gordurinhas é uso de mangas curtinhas ou 3x4 como queiram chamar, elas vão cobrir as gordurinhas da região axilar que incomodam muitas meninas.


Calças:

Uma boa maneira de fugir do preto das causas jeans é troca-la pelo azul escuro, dobrar a barra da calça deixa um ar descolado ao look além de estabelecer um limite da calça e alongar sua silhueta, se você quer evidenciar seu bumbum a blusa por dentro da calça deixa a mostra a região do quadril caso queira disfarça-lo uma blusa que fique até a metade do quadril é uma doa escolha.


As calças com detalhes laterais como na calça do look 4 são ótimos para a balada e o detalhe ajuda a alongar a perna te deixando mais alta e claro mais magra visualmente. O uso de estampas ou cores fortes na parte superior ajuda a aumentar o tronco ideal para quem tem o corpo em triangulo invertido ( quadril maior que o tronco)

Veja mais dicas:

Shorts:

Os shorts jeans são os queridinhos da mulherada e nos looks das minhas lindezas ele deve esta presente siiim, para os shorts a mesma dica para as magrinhas se aplica também para as plu sizes que é um espacinho de no mínimo 2 dedos de espaço entre a perna e o short para que ele não fique apertado e evidencie de maneira errada o quadril.

 - Ai Magna, como pode a modelo da foto 1 não é plu size, como vou usar uma roupa assim? 
Amores, não existe uma formula errada do que usar o modelo de roupa que uma magrinha usa uma plu size pode e deve usar, inspire-se nos looks que você gosta e adepta a seu tipo de corpo. 

Macaquinhos/Macacão:

Para aquele passeio com a família, aniversário, almoço nada melhor que um macaquinho para poder brincar com os filhos e ter liberdade de movimento. A dica para macaquinhos é usa-los acinturados, com decote em "V'" em cor neutra ou estampados.


Observe que nos macaquinhos e macacão tem uma amarração na cintura que traz a ideia do uso do cinto que já falei anteriormente que ajuda na definição da cintura e sendo do mesmo tecido e cor da roupa ajuda a dar este efeito de forma natural a peça. Os macacões são uma forma mais elegante desta peça que pode ser usadas em eventos que peça um look mais sofisticados e elegantes como são monocromático ajuda a alongar a mulher.



Evite:

 * Usar roupas super apertadas, isso irá evidenciar o que se quer disfarça;

* Evite alças finas, observe que todos os modelos acima a alça das roupas são larguinhas isso ajuda a cobrir a gordurinha da região axilar;

* Blusas muito curtas lhe deixar dividida em duas parte, ajudando em nada a sua silhueta;

* Evite roupas super folgadas lembre-se, as roupas devem lhe vestir portanto nada de muito apertada nem folgada demais encontre um equilíbrio;

* Evite roupas em forma de asa de morcego elas irá aumentar visualmente seu tronco e seio;


* Evite a terceira peça curta o chamado " Babador de suvaco" ele ira corta sua silhueta em 2 ou 3 partes dependendo da composição do look. O ideal é usar blasers ou qualquer tipo de peça que cubra o bumbum assim você terá uma linha horizontal que ira te alongar visualmente deixando ainda mais magra;

* Lembre se tons fortes evidencia, tons escuros escondem então veja qual região quer disfarça ou evidenciar e faça a distribuição de cores;

* Estas são as dicas de hoje que vale tanto para quem esta em fase de emagrecimento ou não, evidencie os pontos corretos do corpo e fique ainda mais linda!!

Super Beijo :* 

You May Also Like

4 comentários

  1. Que post maravilhoso! Parabéns! Ele está lindo e super completo!
    www.vivaessamoda.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário!! Ele estará disponivel assim que for aprovado. Beijos da Magna minhaLindeza :*