Retrô Especial de Fim de Ano

Durante todo este mês de janeiro as Quartas - Feiras é dia de que? De retrospectivas aqui no Blog da Magna ééééé...   esta é a nossa segunda  Retrospectiva  aqui no blog onde eu compartilho com vocês os posts mais visualizados.

O ano de 2015 foi um ano muito importante na minha vida pessoal, vivi vários momentos bons, conheci pessoas maravilhosas e trouxe um pouquinho destes momentos para vocês através da:

Tag com Rafaela Caro -  Ela recentemente se tornou mamãe do menino Kauai  mantém um blog Rafaela Caro onde escreve vários textos maravilhosos e no qual eu tive a honra de postar alguns deles aqui como por exemplo: Amanda e Caio  Fernanda e FelipeManu e Rafa Parte 1,  a nossa tag se deu através de 12 perguntinhas sobre o seus contos, e sua aventura quando morou por um tempo na Amazônia. Vamos nos recordar um pouquinho?

M.M - Na sua página do facebook, você falou que esta escrevendo um livro contando sua experiências quando morou na Anazônia. Tem alguma história rápida mas que lhe marcou e pode nos contar?

Resposta. Pois é... estou! Você imagina uma mulher da cidade grande viajando para o fim do mundo (era assim que eu enxergava). Depois eu vi que lá não tinha nada de fim de mundo! Eram cidades como outras, com restaurantes, farmácias, hospital. Com poucas opções de lazer... é verdade, mas nem por isso as pessoas eram tristes. As pessoas eram extremamente felizes e muitas não tem nem vontade de sair de lá. O povo era muito hospitaleiro e muito trabalhador. Morei um ano em Guajará-Mirim, uma cidadezinha de Rondônia que faz fronteira com a Bolívia e mais 9 meses num povoado quilombola de mais ou menos 300 habitantes. Esse povoado ficava a 28 km da cidade de Costa Marques. Lá não tinha telefone residencial fixo... Celular? Esquece! Rsrsrs... Fui lá por conta da profissão do meu marido, que é militar do Exército Brasileiro. Não me arrependo e voltaria a morar lá tranquilamente. Eu passei por muitos perrengues enquanto morei na Amazônia, mas acho que posso contar um que me marcou demais... rsrsrs... O dia que uma cobra entrou na minha casa... rsrsrs...Minha cachorrinha começou a latir desesperadamente e quando fui ver era uma cobra. Não era venenosa e nem grande, mas ERA UMA COBRA. Peguei o telefone que dava pra falar com o quartel e liguei pro meu marido pra ele vir matar. Sabe o que ele me disse? - Pega o facão e mata. Eu falei: Jamais!!!! Nunca senti um nervoso tão grande na vida! Peguei o rodo lá de casa, imprensei a cobra na parede e esperei ele chegar. Depois que ele a matou, fiquei com dó. Tadinha! Rsrs... ela era inofensiva, mas que levei um belo susto naquele dia, eu levei rs...


M.M - Dizem que os personagens tem muito do autor. As meninas dos seus contos, tem alguma coisa parecida com você?

Resposta. Isso é verdade!  Amanda, Fernanda e Manuella têm muito de mim. Na verdade, as minhas personagens, na maioria das vezes, tomam atitudes que eu mesma tomaria. E no final dos contos, sempre paramos para pensar no que faríamos se estivéssemos na mesma situação. Amanda na questão de colocar a amizade sempre em primeiro lugar. Eu sou assim!  Apesar de nunca ter passado pelo que ela passou, eu ACHO que agiria da mesma forma. Acho porque só estando na situação dela para saber! Quem somos nós pra julgar!! Fernanda tinha uma vida inteira pela frente e acabou engravidando no auge de sua adolescência. Quem nunca teve esse medo? Eu tinha! Rsrs... E Manuella, é uma mulher bem resolvida, apesar do amor por Rafael. É apegada a família e Rafael, totalmente desapegado. Lembra um pouco como eu era antes de ir pra Amazônia. Hoje continuo apegada à minha família, mas com uma vontade enorme de conhecer o mundo.  


 
M.M - E claro que não poderia deixar de perguntar sobre eles né Manu & Rafa ( Risos). Quem te acompanha sabe que você tem planos de transformar a história em livro o que a mais você ira trazer no livro sobre a história deste casal?

Resposta.  Eu brinco com minhas leitoras dizendo que foram picadas pelo mosquitinho Manu e Rafa... rs... E é assim que eu me sinto! Quem lê, se apaixona. Manu e Rafa surgiram com o mesmo propósito dos outros contos. A história seria dividida em 3 partes que seriam postadas ao longo da semana. Depois  de muitos pedidos, eu resolvi prolongar e ir escrevendo até onde tivesse inspiração. Só que aí, a história foi ficando cada vez mais complexa... e eu e as leitoras cada vez mais apaixonadas. A história começa com Manuella encontrando seu ex - namorado por acaso e eles desenvolvem uma história apartir dali.  Só que eu não contei como era o relacionamento antes daquilo tudo voltar a tona. Como era o relacionamento antes deles se separarem, se eles tiveram outros relacionamentos, como foi a despedida quando o Rafael se mudou para a Austrália, e ainda, o desenrolar e desfecho, que envolve a vida de Rafael e as memórias roubadas pelo acidente. Por falar nisso, acho que seria um belo título para o livro o nome "Memórias Roubadas". Vou pensar a respeito! :D 

M.M - Está história teve uma aceitação muito grande pelas suas seguidoras que estão apaixonada pelo casal. Para você, como é receber este feedback tão positivo do público?

Resposta.  Nossa! Vou ser bem sincera... eu não imaginava. De verdade. Pra mim foi uma linda surpresa. Quando eu comecei a escrever sobre Manu e Rafa eu já tinha outros dois contos finalizados e as leitoras adoraram. Só que aí, vieram eles e não deixaram espaço pra mais ninguém... rsrs... Receber o feedback tão instantâneo e positivo pra mim é uma honra. E fico mais feliz ainda de saber que a maioria das leitoras da página são mulheres lindas, de personalidade, bem resolvida, que trabalham. Tem as mais novas, que são cheias de sonhos e projetos. Minhas leitoras são as mais lindas e queridas. Isto é fato! Com tanta informação nas redes sociais, ter pessoas que param e dedicam um pouquinho do seu precioso tempo para acompanhar o que eu estou escrevendo, pra mim, é motivo de felicidade. Vez em quando me pego rindo sozinha das mensagens que recebo, dizendo que são meus fãs. Imagina!!!! As minhas leitoras  sempre terão acesso direto a mim! Elas me dão o feedback e eu dou o retorno, o que é muito difícil de encontrar hoje em dia. Me desdobro, mas dou atenção a todos com muito carinho... porque... eu só tenho a agradecer. Tenho leitoras do Brasil inteiro! Um escritor não é nada sem o público, coisa que muita gente esquece hoje em dia ;)
 Quer ver mais sobre o nosso papo então clica Aqui 
 
Este ano foi o ano em que resolvi dar importância ao que Deus pensa e fala para me e não ao que os outros falam e pensam e foi ai que eu resolvi:
Assumir os Meus Cachos: Contei um pouco da minha história antes da progressiva, durante da progressiva e depois da volta aos cachos... De ante mão falo e relembro que foi um dos momentos mais legais que vivi em 2015
 

a mudança do meu cabelo foi mais do que uma mudança de visual, é uma questão de fortalecimento e crescimento pessoal, de não se deixar levar pela opinião alheia É ME ACEITA COMO DEUS ME CRIOU!!

Vamos relembrar um pouquinho?!?

 Eu sempre tive uma opinião formada sobre algumas coisas como por exemplo: Qual profissão seguir quando crescer!! Mas quando se é criança a família é que dar inicio a sua formação e opiniões sobre muitas coisas e você acaba se influenciando por eles.Eu nasci em uma família em que meu pai é negro e possui cabelos crespos, minha mãe é branca e possui cabelos lisos eu herdei do meu pai a genética negra, sempre tive cabelos crespos e volumosos...No meu tempo de criança não tinha produtos de cabelo especifico para cabelos cacheados, e eu cresci vendo toda uma preocupação para esconder o crespo do cabelo um exemplo disso era o cabelo bem preso que se brincar esticava até o cérebro haha...


 Aos meus 8 anos, fiz minha primeira escova no cabelo e dai em diante não parei mais, fazia uso até de alisantes que são vendidos nos supermercados,quando completei meus 15 anos de idade, ganhei um dia todo com cuidado de beleza das minhas amigas chegando até a fazer uso do Alisante mais escova no cabelo, além do insetivo  da família recebia delas também, todos me queriam mais bonitas e sempre agradeço por isso!!

És que um belo dia sem ter nada para fazer resolvo ver vídeos na internet e encontro o canal de Raiza nicácio especificamente um vídeo onde ela conta a história de uma menina antes e depois de assumir os cachos e foi ai que decidi QUERO MEUS CACHOS DE VOLTA!!! Muitas pessoas falam que é nos problemas da vida que nos fortalecemos e hoje eu acredito nisso a minha mudança foi de dentro para fora.
 Quer saber mais sobre a minha história? Então Clica Aqui


Receber um feedback de vocês e das empresas nos enche de felicidade pois é sinal que o nosso trabalho que é feito com muito carinho para vocês esta trilhando um bom caminho e pode ter certeza fico muito feliz com cada curtida no botãozinho "g+" , cada novo membro em todas as minhas redes sociais, cada comentário é motivo de muita felicidade, sem vocês este blog não existiria e tenho por este meu mundinho um sentimento muito especial mesmo vocês não tem ideia. Um dia quem sabe não conto para vocês esta história :D E um destes feedbacks que recebi e que amei a experiência, foi receber os produtinhos da Amazoní meu coração acelerou quando atendi a porta e era o carteiro com a caixinha do meu primeiro recebido do blog. Quem lembra?
 
 
Amazoní - Argila Negra Premium - O que é a Argiloterapia Capilar? É uma terapia a base de argilas sulfurosas, ricas em oligoelementos e sais minerais cada argila possui uma propriedade diferente devido a suas respectivos minérios.
  A argila é formada a partir da decomposição do solo, ocasionadas por reações físico-químicas do meio ambiente que ao longo dos séculos, acumula minerais, como Ferro, Silício, Manganês, Titânio,  Cobre, Zinco,  Cálcio, Fósforo, Potássio entre outros.
 
 
 
 as argilas ajuda na circulação sanguínea, estimula o crescimento capilar, regula e desobstruí os folículos capilares, absorve toxinas, remove células mortas, devolve  a queratina perdida pelos fios ressecados e diminui a oleosidade e hidrata o couro cabeludo. 

Argila Negra: diminui a oleosidade do couro cabeludo e combate a queda dos fios é consederada uma argila rara, rica em alumínio, silício e titânio.
 
 

a Amazoní possui 2 linhas a Argila Negra e a Argila Roxa hoje eu irei apresentar a você a linha Argila Negra Premium que tem como ação higienizar,revitalizar,nutrir, proteger a fibra capilar e proporcionar sedosidade e brilho aos fios a linha completa é formada por:
 
Shampoo:Sua fórmula, possui sensores cremosos que equilibra o ph dos fios deixando brilhosos e saudável.

Condicionador: Condiciona seus fios, permite um desembaraço e macies aos fios resultando em cabelos sedosos, brilhante, perfeitamente nutridos e protegidos.
 Umidificante: Fornece proteção contra os agressões do dia a dia através da sua propriedade fotoprotetora, tonificante e regeneradora. Deixa seus fios com aspecto de 'molhado' reduzindo o volume além disso ele também define incrivelmente os cachos.
 Leave In Anti-Frizz: Define os fios, tem ação redutora de volume e possui ação termo ativa protegendo os fios do secador e chapinha.
 
Quer saber mais sobre os benefícios da Argiloterapia e conhecer mais produtos da linha Argila Negra Premium? Então Vem Comigo
 
 
É isto amores, esta foram os momentos que vivi aqui no blog e que compartilhei com vocês no ano de 2015. 
Espero que tenham gostado um super beijo e fica com Jesus!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!! Ele estará disponivel assim que for aprovado. Beijos da Magna minhaLindeza :*

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger