BLOG DA MAGNA

by - dezembro 01, 2015

 

 Mais Amor Por Favor: Diga Não ao Racismo!!

  Começo este post com a seguinte pergunta: Em que anos estamos mesmo? 

 2015 entrando em 2016 não é mesmo?!? Quantos avanços tecnológicos, quantos tabus já foram vencemos? A anos a trás falar sobre sexo com os filhos era coisa inadmissível,  hoje em dia na adolescência já se tem aula sobre sexualidade. A tempos a trás o lugar da mulher era na cozinha, hoje elas invadiram o mercado do trabalho. Internet a pouco tempo era para poucos, você lembra da sua aula de Geografia/história quando falava da Revolução Industrial? Lembra da imagem do 1° computador? Um único computador ocupava uma sala inteira, hoje temos a internet no nosso bolso...

 Pois é, muitos avanços já foram realizados, hoje a nova geração tem uma visão ampla sobre muitas coisas, mas como é possível uma geração moderna e ao mesmo tempo tão atrasada? Como é que pode uma sociedade tão inteligente e tão intolerante!!

  Este ano que eu lembre já foram 3 pessoas da mídia que foram vitimas de racismo, Maria Julia Coutinho, Taís Araújo e agora Cris Viana! Sem falar das pessoas negras que não vivem da mídia e sofrem preconceitos ai passa das milhares. 
 O racismo sempre existiu não é algo de hoje o que mudou é que muitas das pessoas tentavam ou tentam disfarça ou não, as vezes o PREconceito é tanto que quando estão pessoalmente acabam nem disfarçando, o que acontece nos dias de hoje é que estas pessoas que tinham "receio" de demonstrar seu preconceito racial ganharam "um aliado" coloco em Aspas por que eles veem a internet como meio de expressar o que bem entendem e danice ( perdão pela palavra) os sentimentos alheio e ainda acham que sua identidade não ira ser descoberta. 

1°  Maria Julia Coutinho:

 A MaJu como é carinhosamente chamada e jornalista e esta a frente da previsão do tempo do Jornal Nacional. Negra, com cabelos naturais ( com cachos lindos) e uma carreira brilhante. No inicio do segundo semestre a Jornalista "MaJu" foi vitima de racismo varias mensagens de racismo foram deixados na página do JN com varias palavras de baixo calão. No intuito de intimidar e magoa a Maju ( acredito eu, afinal é impossivel saber o que se passa na cabeça de pessoas assim).



 Em resposta a tudo isso, a equipe do Jornal Nacional se reuniram e fizeram uma mensagem de apoio a Maria Julia: William Bonner e Renata Vasconcello gravam vídeo em solidariedade a Maju
E a pedido de William durante o Jornal Maria Julia pronunciou as seguintes palavras:

 Maju: Estava todo mundo preocupado. Muita gente imaginou que eu estaria chorando pelos corredores, mas na verdade é o seguinte, gente: eu já lido com essa questão do preconceito desde que eu me entendo por gente. Claro que eu fico muito indignada, fico triste com isso, mas eu não esmoreço, não perco o ânimo, que eu acho que é isso que é o mais importante. Eu cresci numa família muito consciente, de pais militantes, que sempre me orientaram. Eu sei dos meus direitos. Acho importante, claro, essas medidas legais serem tomadas, até para evitar novos ataques a mim e a outras pessoas. Eu acredito que isso é muito importante. E agora eu quero manifestar a felicidade que eu fiquei, porque é uma minoria que fez isso. Eu fiquei muito feliz com a manifestação de carinho mesmo, como vocês disseram. Eu recebi milhares de e-mails, de mensagens. Acho que isso que é o mais importante. E a militância que eu faço, gente, é com o meu trabalho, é fazendo o meu trabalho sempre bem feito, sempre com muito carinho, com muita dedicação, com muita competência, que eu acho que é o mais importante. E, pra finalizar, Bonner e Renata, é o seguinte: os preconceituosos ladram, mas a caravana passa. É isso. Fonte
 Veja a reportagem completa Aqui

2° Tais Araújo

 A Tais esta no ar na mini serie Mister Brau onde realiza uma protagonista que valoriza a sua cor, seu cabelo e sua personalidade ( de forma linda e original) foi vítima de racismo no inicio do mês de novembro também teve sua rede sociais invadida por pessoas racistas que dispararam frases de preconceito contra a atriz.


  Em resposta a este ato criminoso a atriz postou em sua rede social os seguintes dizeres: 


3° caso Cris Viana

 A atriz Cris Viana que atualmente estar no ar na novela Totalmente D+ da Rede Globo também teve nesta segunda - feira dia 30 sua rede social invadida por ofensas racistas em uma foto publicada por ela.


 Em resposta a atriz postou uma foto em seu instagram e desabafou


 Assim como todas as coisas citadas a cima os tempos de divisão social já passou!! A lei Auria já foi assinada não existe mais esta de negros serem clases baixas e brancos serem os coróneis isso também já evoluiu brancos e negros hoje tem os mesmos direitos e estão rescendo da mesma forma. Infelizmente o que não cresce e não muda é a mente pequena destas pessoas que se escondem atrás de uma tela de computador e tentam coagir terceiros. 


 Peço desculpas a você que esta lendo isso, sempre trago o que penso sobre moda, beleza e outros assuntos mas fico tão indignada quando vejo este tipo de assunto que resolvi me expressar aqui de forma simples e rápida. Para pessoas que possui no coração este sentimento desejo muito amor em seu coração. Vamos distribuir amor para que o ódio perca esta "guerra".

 

Racismo é crime?

  No Brasil, o racismo é um crime inafiançável e imprescritível, previsto pela Lei n. 7.716/1989, e é definido como ofensa a uma coletividade indeterminada de pessoas, discriminando toda a integralidade de uma raça. O caso da atriz, assim como o de Tais Araújo e Maju Coutinho também pode ser enquadrado como injúria racial, definido como ofensa à honra de alguém com base em elementos referentes à raça, cor, etnia, religião ou origem.

  Já foram lavantadas suspeitas de que Cris tenha sido vítima do mesmo grupo que organizou os ataques contra as outras famosas e o mecanismo de ação é o mesmo: uma série de perfis (que podem até ser falsos) começa a publicar mensagens de ódio ao mesmo tempo, com o objetivo de chamar a atenção e ganhar espaço na mídia. Fonte: Bolsa de Mulher




You May Also Like

2 comentários

  1. Fico abismada com pessoas que tem comportamento racista, principalmente quando diz respeito a cor da pele, horas vivemos em um pais miscigenado,e acredito que a maioria, pra não dizer, todos que aqui nasceram, tem sangue negro nas veias. É uma palhaçada!

    http://areafeminina.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Area Feminina, mas infelizmente até pessoas negras agridem em palavras pessoas da mesma cor!! Temos que levantar a bandeira da conscientização e combater o o preconceito!! Obrigada pelo seu comentario :D

      Excluir

Obrigada por seu comentário!! Ele estará disponivel assim que for aprovado. Beijos da Magna minhaLindeza :*