BLOG DA MAGNA

by - novembro 09, 2015

         TAG: Você Tem Hábito De Leitura?

Oi Amorecas E Amorecos!!

  Esta semana eu fui indicada pela linda  Luciana Candida do blog Beleza de Rainha para participar da Tag:" Você Tem Hábito de Leitura?" que consiste em 7 perguntinhas bem legais sobre meus hábitos e manias na hora da leitura e tenho que escolher 10 blogs para participar.

 Bom, que eu amo ler não é nenhum segredo, acho que vocês já devem ter percebido né?!? Rsrsrs... 

  As Tags são uma boa oportunidade de vocês amores conhecer um pouco quem vós escreve todas as semanas aqui no blog, acho super legal falar um pouco sobre me para vocês. Bom mas vamos deixar de papo furado e vamos a nossa Tag?

1. Quando Você ler?  

 Eu gosto de ler muito a noite, é mais silêncio, todos já estão dormindo não tem barulho de carros e nem de som alto ligado e isso ajuda na minha concentração na leitura e também leio quando eu estou indo indo para faculdade, eu moro em Juazeirinho e estudo na UEPB  que fica na cidade de Campina Grande, viajo sempre as 5 da manhã e devido ser muito cedo as pessoas no ônibus estão dormindo e como é uma hora de viagem até a chegada na faculdade, ler é o meu passatempo.

2.Você ler apenas um livro de cada vez?

Claro!! Acho que esta é a maneira correta, por que na minha opinião ler varios livros ao mesmo tempo você vai acabar se perdendo na história e o legal do livro é você se dedicar a ele, o livro é uma forma de viajar na história. E acho que você não consegue se jogar no livro se você estiver lendo vários ao mesmo tempo o bacana é ler um e depois ler outro e assim por diante, eu também prefiro, ler as Trilogias de cada obra para poder dar sequencia em uma nova história.

           Imagem tirada do blog: Escreva Lola

3.Qual seu lugar preferido para ler?

Como eu tenho um hábito noturno de leitura, acabo consequentemente lendo no meu quarto, na minha caminha,com meu cobertorzinho... rsrs... mas sempre que vou para o sitio da minha madrinha, vou para baixo de um pé de Umbú ( Fruta típica do nordeste) que fica bem próximo ao "pé da serra" que é coberta por vegetação e quando é no inverno fica bem verde super lindo acho um bom lugar para ler também!!


4.O que você faz primeiro, lê o livro ou assiste o filme?

Quando você ler uma história você acaba se envolvendo com os personagens, se apaixona pela  história, idealiza todas as cenas na qual você leu e quando você vai para o cinema é como você estivesse indo encontra os reais personagem daquela história, você fica envolvido de tal maneira na trama que você deseja ver os personagens do livro ganhando vida. Então para me ler o livro primeiro, é a melhor coisa!!

5.Qual formato de livro que você prefere?( Audio - Livro,  E-book, Livro Fisico)

Nós estamos vivendo em um mundo digital que facilita bastante o acesso a muitas coisas né, então quando tem algum livro que quero muito ler porém, não encontro nas livrarias eu acabo procurando os E-books inclusive tenho alguns baixados no meu Computador, MAS nada substitui você poder tocar, grífar com seu marcado as partes que você mais gostou do livro, tenho e-books e livro físico mas prefiro sem dúvidas o livro físico!!!     

6.Você tem algum hábito exclusivo ao ler?

Hábitos? deixa eu pensar... Eu gosto de ler a noite, Prefiro ler no silêncio total da madrugada, eu costumo apagar a luz do quarto e deixar apenas a luz do celular ligada já que não tenho um abajur :{ né a gente improvisa :D  e quando eu era criança, quando chovia aqui na minha cidade, pedia para minha mãe ou meu pai juntar os dois sofá da sala, colocava um lençol cobrindo eles criando uma barraquinha e ficava lá a noite toda lendo meu livrinhos ( Os três Porquinhos, A Princesa e o Sapo, Chapéuzinho Vermelho entre outros...).




7.As capas de uma série, têm que combinar ou não importa?

 Quando vamos para uma entrevista de emprego, nos preocupamos com a roupa que iremos vestir para agradar o nosso futuro patrão certo? Então com os livros não é diferente, a capa do livro é a roupa dele, então na minha opinião sim tem que ter algum detalhe que faça chamar a atenção de quem vai comprar. Mas fica a dica de não só olhar a capa tá para saber se a história do livro é ou não  o estilo literário que você gosta uma lida rápida no resumo da história é essencial :D

Essas foram as perguntinhas, da Tag, agradeço pela indicação da Luciana do Blog Beleza De Rainha por me Taguear, espero que tenham gostado das respostas e de te me conhecido um pouquinho, um super beijo e até a proxima ;)

Blogs que indico para participar da Tag:

 

You May Also Like

4 comentários

  1. Oi linda, gostei vou fazer e postar no meu blog beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Katia!!! Que bom que gostou, Obaaa quando postar manda o link para eu ler ^^

      Excluir
  2. ^_^ Muuuito obrigada minha linda!!irei responder com todo prazer!!!bjos no coração <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amiiiga!!! :D Que bom, mande o link para que eu leia beijão!!

      Excluir

Obrigada por seu comentário!! Ele estará disponivel assim que for aprovado. Beijos da Magna minhaLindeza :*