BLOG DA MAGNA

by - outubro 15, 2015

              A Internet A Favor Dos Seus Estudos - Especial Dia 15

 

Oi Amorecas e Amorecos!!

  Hoje é dia 15 de Outubro, dia dos Professores, eles que são responsáveis por nossa educação escolar e por nos ajudar a sermos médicos, engenheiros, Arquitetos, Advogados e entre outras profissões nas quais podemos escolher, sabemos que sem eles não poderíamos chegar a lugar algum. 

  No post de hoje venho trazer o uso da internet a favor do nosso conhecimento, já que a internet tomou conta da nossa vida literalmente, estamos frequentemente conectado, por que não usa-la como um ajudante no complemento para o nosso conhecimento?  Muitas escolas já estão fazendo isso, com o intuito de prender mais a atenção dos alunos.

  No mundo virtual encontramos vários sites gratuitos que nos oferece conteúdos em forma de congressos on line, baixar e-book (livros digitais) ou com conteúdo para ajudar alunos de ensino médio. 

  E como a pessoa aqui também é uma das milhões de pessoas que vive no mundo virtual passei a conhecer alguns sites que oferecem gratuitamente estes serviços e resolvi trazer esta dica para vocês, Bora lá ver as dicas?!?

Baixar E-Book -

 Quem me segue no Twitter ( @BlogdaMagna) viu que esta semana compartilhei um link da Editora Unesp no qual fazia referencia a livros para estudantes de graduação do nível superior em que a Editora disponibilizou livros digitais gratuito, para cursos nas áreas de Educação, Saúde, Engenharia, Arquitetura, Designer, Direito e na área de comunicação além de outros cursos. As obras disponibilizadas são resultados de pesquisas nas áreas citadas acima e tem como autores dos livros docentes, mestres e doutores ligados a Unesp.

O site é seguro, para realizar o download você precisa realizar um cadastro onde não pede nenhum tipo de documento apenas seu nome, e-mail e outras informações básicas, nos seus próximos download não será mais necessário realizar cadastro.

 Eu já baixei os meus, quem me acompanha sabe que iniciarei a minha segunda graduação em Geografia e super gostei dos livros que foram fornecidos, para complementar ainda mais o meu conhecimento.O download é super rápido!!

Veja o site Aqui
Link direto para os download Aqui

Congressos On - Line

 Existem  3 sites da Área de Saúde que fornecem gratuitamente congressos on - line, com palestras ótimas, e as informações com horários de palestras e demais informações são enviadas para seu e-mail assim você sempre esta informado sobre novos acontecimento do site que são eles:


  Este congresso on-line pode sim também ser assistido por você mamãe ou futura mamãe, já que ele aborda assuntos como:
  1. Amamentação: Por que é tão difícil? Palestrante - Bruna Betoli
  2. Puerpério: A importância da informação e quando buscar ajuda. Palestrante - Giovanna Balogh
  3. Preparação corporal para o parto + Seu relato de parto domiciliar. Palestrante - Mariana de Mesquita
  4. Humanizando a maternidade e a paternidade. Palestrante - Alexandre Amaral
  5. Formas naturais de alívio da dor no trabalho de parto. Palestrante - Raquel Oliva
  6. Como o Pilates ajuda na preparação do corpo para o parto e na recuperação pós parto. Palestrante - Mariana Mazzei
Para saber os assuntos das demais palestras e realizar sua inscrição acesse:  www.conahparto.com.br
Ou siga a pagina no Facebook Movimento Nascer Melhor para ficar sempre informado.
  • PHISIOSPERA - 

    Este evento vai ocorrer nos dias 16 a 22 de novembro e vai aborda temas como: 

    1.  Fisioterapia Oftalmológica
    2.  Diagnóstico Termográfico Psicoterapêutico
    3.   Ultrassonografia Cinesiológica 
    4. Pericia
    5. RPG
    6. Osteopatia
    7.  Quiropraxia
    8. Osteopatia
     
  Para inscrições acesse o site: promo.impulsoviral.com.br e para que tenhamos mais informações você também pode seguir a página do Facebook: Revista FisioBrasil
  •   Congrestética

    O congrestética é um evento voltado para profissionais da área de estética e ocorrerá entre os dias  22 a 29 de Novembro onde além das palestras também ocorrerá uma feira on-line, o congresso constituirá palestras gratuitas e as palestras vips que serão palestras pagas o certificado só será disponibilizado para os profissionais que optarem pelo planos ouros e diamante (são os pacotes de acesso as palestras pagas).


    Alguns dos temas do evento são:
    1.  Como fazer uma ótima avaliação facial e garantir o sucesso na escolha do tratamento.Palestrante Regina Gante
    2. Técnica GPS: Gerenciamento da pele saudável com Laser, Led e Nutracêuticos. Palestrante - Rr. Nelson Mauricio e Rose Da Mata
    3. Mioterapia: massagem para o rejuvenescimento facial. Palestrante - ME.Maria de Fátima
    4. Cosmética: Uma grande aliada na garantia do sucesso dos tratamentos estéticos. Palestrante - Alessandra Score
    5. 15 exercícios simples que ajudam a manter a tonicidade dos músculos prevenindo o envelhecimento. Palestrante - Roseli Siqueira
    6. Como amenizar rugas e cicatrizes de acne com a inovadora terapia de microagulhamento. Palestrante - Mariana Negrão
    7. Como fazer uma ótima avaliação corporal e garantir o sucesso na escolha do tratamento. Palestrante - Fernandes Mendes.

     Para mais informações sobre eventos como horário e dias das palestras além do acesso a todos os temas e Inscrições acesse o site: Congrestética Ou acesse a página do Facebook para se manter informado Congrestética 

    Galerinha os congressos on line não fornecem certificados gratuítos mas vale muito apena se você assistir com o intuito apenas de ganhar conhecimento, agora se pode e quer comprar o certificado e ter acesso aos beneficios que o congresso oferece ai é bem melhor não é mesmo?!?

      
    • Khan Academy

      A Khan Academy é uma organização sem fins lucrativos, criada e sustentada por Salmam Khan com o objetivo de oferecer videoaula e exercícios completamente gratis, onde você pode acessar de qualquer lugar e a hora que você quiser. O site é traduzido para o português pela fundação Lemann.

      O cadastro é gratuito e fornece aulas em diversas disciplina, facilitando assim para todos, o site ainda possui professores que avaliam  o desempenho dos alunos e onde ele tem dificuldade.

       
    Matematica, história, Biologia, Econômia são algumas das opções de aulas dos cursos gratuitos que você pode esta realizando e cada vez mais se aprimorando.
  •  
    O cadastro no site é realizado pelo seu e-mail ou ainda por seu perfil do Facebook é um site seguro e você faz o seu horário de estudo, Então? esta esperando o que? tem dúvidas em matématica, Biologia? acesse o site: ptkhanacademy.org 
    Como podemos ver, as oportunidade de aprendizagem são enormes se comparado a anos atrás e com o uso da internet essa facilidade ficou ainda maior pois sem sair de casa podemos adquirir conhecimentos infinitos e superar as novas dificuldade em algum assunto. Só uma coisa não muda a importância do PROFESSOR na nossa vida, pois sem eles todos esses conhecimentos jamais seriam aprendidos e repassados a todos. FELIZ 15 DE OUTUBRO!!!
    Te espero nas redes sociais:

You May Also Like

0 comentários

Obrigada por seu comentário!! Ele estará disponivel assim que for aprovado. Beijos da Magna minhaLindeza :*