BLOG DA MAGNA

by - setembro 19, 2015

PAPO CACHEADO: ASSUMINDO MEUS CACHOS!!

OI AMORECOS E AMORECAS!!

Eu sempre tive uma opinião formada sobre algumas coisas como por exemplo: Qual profissão seguir quando crescer!! Mas quando se é criança a família é que dar inicio a sua formação e opiniões sobre muitas coisas e você acaba se influenciando por eles.Eu nasci em uma família em que meu pai é negro e possui cabelos crespos, minha mãe é branca e possui cabelos lisos eu herdei do meu pai a genética negra, sempre tive cabelos crespos e volumosos...No meu tempo de criança não tinha produtos de cabelo especifico para cabelos cacheados, e eu cresci vendo toda uma preocupação para esconder o crespo do cabelo um exemplo disso era o cabelo bem preso que se brincar esticava até o cérebro haha...

Aos meus 8 anos, fiz minha primeira escova no cabelo e dai em diante não parei mais, fazia uso até de alisantes que são vendidos nos supermercados,quando completei meus 15 anos de idade, ganhei um dia todo com cuidado de beleza chegando até a fazer uso do Alisante mais escova no cabelo, além do insetivo  da família recebia delas também, todos me queriam mais bonitas e sempre agradeço por isso!!

Aos meus 17 anos entrei para faculdade e ganhei como presente uma Progressiva, eu super gostei parar de mim preocupar como meu cabelo iria amanhecer no dia seguinte... Não ter mais aquela preocupação de tentar domar o cabelo... E parar de ouvir as pessoas falarem: POR QUE VOCÊ NÃO ARRUMA SEU CABELO? Era tudo que queria e até mesmo iria encontrar a tal "aceitação" já que ouvi pessoas falarem para minhas amigas "VOCÊ VAI ANDAR COM ISSO" simplesmente pelo fato de não andar com o cabelo "lambido" e de "reboco na cara" pois não era sempre que usava os alisantes em casa!!

Eu sempre fui timida e isso fazia com que eu me guardasse nas minhas opiniões e escondesse a minha verdadeira personalidade, quando entrei para faculdade comecei a ter mais autonomia, tomar minhas decisões, mas ainda estava presa na tal "aceitação" diante dos outros na busca pela "aparência perfeita". Passei 4 anos realizando as progressivas confesso que até em tão não sentia vontade de mudar algo meu ter cabelo liso era o meu objetivo ainda...

Até que no fim do ano passado, passei por problemas pessoais que mim deixaram super triste e eu nunca fiu de deixar um problema tomar de conta de mim e não ia ser agora que isso iria acontecer e após um tempo resolvi ocupar meu tempo, ocupar o "cabeção" resolvi criar o blog e pouco tempo depois eu não sei explicar o POR QUE, (aliais eu sei, eu acredito que assim como os autores de livros escreve as histórias dos seus personagens DEUS escreve a nossa e diz exatamente o que e quando algo vai acontecer) mas comecei a mim olhar no espelho e não ficar mais satisfeita com minha aparência queria mudar, mas ainda não sabia ao certo o que eu queria fazer...

És que um belo dia sem ter nada para fazer resolvo ver vídeos na internet e encontro o canal de Raiza nicácio especificamente um vídeo onde ela conta a história de uma menina antes e depois de assumir os cachos e foi ai que decidi QUERO MEUS CACHOS DE VOLTA!!! Muitas pessoas falam que é nos problemas da vida que nos fortalecemos e hoje eu acredito nisso a minha mudança foi de dentro para fora.

          a mudança do meu cabelo foi mais do que uma mudança de visual, é uma questão de fortalecimento e crescimento pessoal, de não se deixar levar pela opinião alheia É ME ACEITA COMO DEUS ME CRIOU!!

Hoje quem está aqui não é mais aquela menina tímida, que se deixava levar por certos comentários sobre meu cabelo, que não liga sobre o que os outros pensam não por ser prepotente mais sim por aceitar-me como eu sou cacheada, com cabelos crespos e volumosos na maneira que Deus me criou :)
Esta sou eu Magna Rodrigues, 22 anos, Blogueira, universitária, futura Fisioterapeuta e Geografa. MUITO PRAZER EM CONHECE-LO (A)

Estou te esperando nas redes sociais

Facebook: BLOG DA MAGNA

G+: Magna Rodrigues

Instagram: @magnarodrigues.oficial

Twitter: @BlogdaMagna

Site da fotografa amiga/irmã/parceira do blog:  C.S Studio Fotográfico

You May Also Like

2 comentários

  1. Me emocionei ao ler ...
    Te amo muito minha nega, não sabe o quanto sou grata por ser sua amiga... <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :D Oh minha loira, eu que sou grata pela tua amizade ^^ hehehehe eu faço chorar mesmo, só quem acompanhou tudo sabe o quanto foi importante esta mudança e você é uma delas. Te amo muito minha amiga :*

      Excluir

Obrigada por seu comentário!! Ele estará disponivel assim que for aprovado. Beijos da Magna minhaLindeza :*