BLOG DA MAGNA

by - setembro 30, 2015

   DICAS SIMPLES PARA FESTA DE FORMATURA

OI AMORECOS E AMORECAS!!

   E ai tudo bem com vocês? Pelo titulo vocês já sabem o que vou falar né!! 

    Realizar a festa de formatura é o sonho de todas nos ao concluir o ensino médio e se torna ainda maior quando chegamos na faculdade, celebrar a nova face da vida é um sonho, porém pode custar caro!! 
    Vestidos para festa, Roupa da Aula da Saudade, orçamentos de festa, orçamento de fotos de formatura geralmente tem um preço bastante salgado o que geralmente faz muita gente optar por desistir da tão sonhada festa. Mais isso ficou para o passado pois, se fizermos aquela boa e velha pechincha, pesquisar bastante e deixar a preguiça de lado e por a  mão na massa, conseguimos fazer uma festa super linda e com a nossa cara ;)

 E como esta data não pode passar a limpo vale sim fazer uma festa para os amigos e familiares então separei algumas dicas bem legais de faça você mesmo para este momento único!!!

#LEMBRANCHINHADEFORMATURA

 Nossa primeira dica é de Faça Você mesma, acredito que você vai concordar comigo que tem algumas coisas que são bem simples e que se pararmos para observar é o que mais gastamos!! E você mesma fazer as suas lembrancinhas de formatura é uma boa maneira de economizar e por isso separei 2 dicas bem legais para você.

#1°dica

Você vai precisar de:
  •  Potes de Vidros com tampa;
  •  Cartolina Preta
  •  Fita de 2 cm
  • Linha de Crochê
  • Cola Forte
  • Papel Branco para os detalhes
  • Caneta

Como fazer:

Passo 1:  Recorte um quadrado da cartolina preta maior que a tampa do vidro. Depois corte uma tira da cartolina em um tamanho de 2,5 cm para contornar a tampa.cole a tira em torno da tampa com uma cola bem forte para que ela não saia facilmente. Sobre a tira, na parte superior da tampa, cole o quadrado.
Passo 2: Depois faça o pingente de franja enrolando a linha de crochê aproximadamente 20X em torno de 2 dedos da sua mão. Use um outro pedaço de fio e passe ao meio do bolo de linha que você fez e amare - o. Corte a extremidade oposta ao nó para formar o pingente de franja. Emrole um fio em torno dele para dar acabamento e pendure - o no centro do quadrado da cartolina. VocÊ pode fazer um furo no quadrado para passar o fio e dar um no para não soltar.
Passo 3: Para finalizar  é só colar a fita decorativa em torno d pote e ro chapéu na tampa. Cole um tag na emenda e enrole um mini canudo ao lado para decorar.

                                                                        Via: Weshareideas

    Acompanhe o vídeoe veja outa opção de potinhos decorados para lembrancinha


                                                    Via: Tatiane Xavier - Diy Faça Você mesmo

  #ALEGRESUAPISTADEDANÇA

 Fala serio, quem nunca foi para o dance com o copo na mão e acabou saindo nas fotos segurando eles?!? Então, pensando nisso nada melhor do que você servir bebidas com canudos enfeitados com coração, formato de boca, em fim use a sua criatividade e deixe sua marquinha na hora do Dance ;)



                                                     Via: Workaholic Fashionista

 Use a sua criatividade e decore seu canudo como quiser!!


                                                                     Via: Cravo De Amor

Que tal leva o aplicativo do Instagram para sua pista de dança?


Veja o passo a passo de como fazer sua tela de instagram  com materiais bem acessivel ;)

                                                                    Via: Marina Coelho

#SAINDOBEMNAFOTO

Uma dica bem legal que você pode esta utilizando para a hora da Self é as mascaras de óculos, gravatas,Bigode, gravatas e boquinhas que você pode esta usando também para as fotos!! Eles são super fofos e você pode fazer tanto em cartolina preta e usar gliter para enfeitar.

 E é bem simples de fazer:

Imprima um modem na internet, desenhe no papel de sua preferencia, com uma tesoura recorte-o e com cole -o em um palitinho de churrasco por exemplo;


  Neste site eu encontrei varios bigodes e bocas para impressão e você pode esta usando tanto para os canudos como para as "mascaras" 



#PLAQUINHASDIVERTIDAS
Elas são super divertidas e não tem quem resista a elas na hora de tirar aquela self, a dica aqui é a clássica quanto mais divertida for melhor é ;)

 Veja mais dicas de plaquinhas!!!



BAIXE PLAQUINHAS DIVERTIDAS

#DICASDEDECORAÇÃO

#1Dica: Sabe aqueles quadros negros que ganhamos lá na infância e que vende em varios armarinhos? Então, você pode esta colocando frases de boas vindas, agradecer pela presença ou até mesmo colocar frases engraçadas!!
 Uma dica é logo na entrada você colocar uma bacia com gelo e drink, no quadro coloca uma frase de boas vindas e oferecendo um drink assim seus convidados vão se sentir super bem acolhidos ;) 

 #2Dica:

Festa de formatura sem fotos não tem graça não é? Então crie ambientes com suas fotos vejas as dicas que separei:

 A primeira dica é usar a o pisca - pisca e prender suas fotos com pregador (você pode pintar eles coloridos ou escolher uma cor ) coloque um tapete alguns Pufs ou sofá para os convidados sentarem.


No Roll da entrada, esta é uma boa opção ou que tal na mesa dos doces!!


É isso meus amores estas foram algumas dicas que separei para vocês espero que tenham gostado deixe seu recadinho aqui e nas redes sociais:

Facebook: Blog Da Magna



Twitter:@BlogdaMagna

You May Also Like

0 comentários

Obrigada por seu comentário!! Ele estará disponivel assim que for aprovado. Beijos da Magna minhaLindeza :*