OI LINDEZAS!!!

Bom galerinha, a nossa primeira Tag do Mulher Moderna, é com a Jornalista e Escritora Rafaela Caro que é a responsável pela página Crisálida, aos seus 29 anos de idade a carioca de Niterói, que tem como paixão as  pessoas e também os animais, divide sua atenção para o esposo e suas leitoras. É dela o conto romântico Manu & Rafa que literalmente revolucionou suas seguidoras que ficaram completamente apaixonadas pelo casal, além deste a escritora escreveu os contos Fernanda & Felipe, Amanda & Caio que também fez e faz bastante sucesso entre as leitoras e se não bastasse a linda ainda está escrevendo uma alto biografia contando sua experiência  na Amazônia.

E ai meninas será que conseguimos descobrir algo sobre Manu & Rafa?!? Rsrsrsrsrsrs...


"[...] Com tanta informação nas redes sociais, ter pessoas que param e dedicam um pouquinho do seu precioso tempo para acompanhar o que eu estou escrevendo, pra mim, é motivo de felicidade [...]"




M. M - Como começou seu envolvimento com a escrita?

Resposta. Não sei te dizer exatamente com quantos anos eu comecei a escrever, mas posso te dizer que sempre amei. Desde cartinhas para amigas até textos sobre os mais variados assuntos. Por conta dessa paixão que resolvi cursar jornalismo.

M.M - Qual/Quais são seus autores favoritos?

Resposta. Me identifico com muitos estilos de textos, mas AMO o jeito da Martha Medeiros de escrever. Acho que leve e natural. A leitura flui por ela usar palavras de fácil  entendimento. Mas também adoro os textos que eu vejo na internet... rsrs... Arnaldo Jabor e Pedro Bial têm uns textos bem legais.

M.M - Qual/Quais são seus livros de cabeceira?

Resposta. A Bíblia! É lá onde busco inspiração e força pra tocar meus projetos.

M.M - Na sua página do facebook, você falou que esta escrevendo um livro contando sua experiências quando morou na Anazônia. Tem alguma história rápida mas que lhe marcou e pode nos contar?

Resposta. Pois é... estou! Você imagina uma mulher da cidade grande viajando para o fim do mundo (era assim que eu enxergava). Depois eu vi que lá não tinha nada de fim de mundo! Eram cidades como outras, com restaurantes, farmácias, hospital. Com poucas opções de lazer... é verdade, mas nem por isso as pessoas eram tristes. As pessoas eram extremamente felizes e muitas não tem nem vontade de sair de lá. O povo era muito hospitaleiro e muito trabalhador. Morei um ano em Guajará-Mirim, uma cidadezinha de Rondônia que faz fronteira com a Bolívia e mais 9 meses num povoado quilombola de mais ou menos 300 habitantes. Esse povoado ficava a 28 km da cidade de Costa Marques. Lá não tinha telefone residencial fixo... Celular? Esquece! Rsrsrs... Fui lá por conta da profissão do meu marido, que é militar do Exército Brasileiro. Não me arrependo e voltaria a morar lá tranquilamente. Eu passei por muitos perrengues enquanto morei na Amazônia, mas acho que posso contar um que me marcou demais... rsrsrs... O dia que uma cobra entrou na minha casa... rsrsrs...Minha cachorrinha começou a latir desesperadamente e quando fui ver era uma cobra. Não era venenosa e nem grande, mas ERA UMA COBRA. Peguei o telefone que dava pra falar com o quartel e liguei pro meu marido pra ele vir matar. Sabe o que ele me disse? - Pega o facão e mata. Eu falei: Jamais!!!! Nunca senti um nervoso tão grande na vida! Peguei o rodo lá de casa, imprensei a cobra na parede e esperei ele chegar. Depois que ele a matou, fiquei com dó. Tadinha! Rsrs... ela era inofensiva, mas que levei um belo susto naquele dia, eu levei rs...

                                                                ( Cacoal - Rondônia. Arquivo Pessoal.)


(Rio Guaporé, Forte Príncipe da Beira-Amazônia. Arquivo Pessoal)

M.M - Vamos falar dos seus contos. Você já escreveu na sua página três contos ( Amanda & Caio, Fernanda & Felipe e Manu & Rafa) A minha pergunta é Você já viveu algo parecido com alguma dessas histórias ou não, são apenas inspirações?

Resposta. Não! Nunca vivi nada parecido com o que eles viveram... AINDA BEM! Rsrs... Mas conheço amigas que se apaixonaram pelo namorado da amiga, adolescentes que engravidaram... São histórias comuns, que você facilmente encontra por aí. A única história totalmente da minha cabeça foi Manu e Rafa, que foi sendo construída em cada parte, junto com os leitores.

M.M - No conto Fernanda & Felipe, você trás a história de um casal adolescente em que a menina engrávida. A minha pergunta é você tem planos de dar continuidade neste conto ou realizar outro trabalho voltado para o público adolescente?

Resposta. Tenho sim. Não sei quando, já que Manu e Rafa passaram na frente até do meu projeto pessoal sobre a Amazônia. Eu tenho pretensão de prolongar a história de Fernanda e Felipe e explorar um pouco mais desse universo adolescente. É um universo que eu amo, apesar de meus textos e contos  serem mais voltados para os dilemas adultos.

M.M - No conto Amanda & Caio, o Caio é um tremendo cafajeste, você conhece ou já conheceu alguém assim e que serviu de inspiração para o conto?

Resposta. Quem nunca teve um Caio na vida, né? Se você ainda não teve, você vai ter. Caio era o tipo cafa mesmo. Era gato e sabia disso. Usava de sua beleza para conquistar a todas, sem que isso impedisse que tivesse um relacionamento com Juliana. Tem milhões de Caios perdidos por aí! Rsrs... Tem muitos homens que não sabem o que querem na vida e colocam como meta conquistar o coração das mais desavisadas pra depois, como dizemos aqui no rio, "meter o pé"... rsrs... Infelizmente, temos que cruzar com Caios na vida... 

M.M - E claro que não poderia deixar de perguntar sobre eles né Manu & Rafa ( Risos). Quem te acompanha sabe que você tem planos de transformar a história em livro o que a mais você ira trazer no livro sobre a história deste casal?

Resposta.  Eu brinco com minhas leitoras dizendo que foram picadas pelo mosquitinho Manu e Rafa... rs... E é assim que eu me sinto! Quem lê, se apaixona. Manu e Rafa surgiram com o mesmo propósito dos outros contos. A história seria dividida em 3 partes que seriam postadas ao longo da semana. Depois  de muitos pedidos, eu resolvi prolongar e ir escrevendo até onde tivesse inspiração. Só que aí, a história foi ficando cada vez mais complexa... e eu e as leitoras cada vez mais apaixonadas. A história começa com Manuella encontrando seu ex - namorado por acaso e eles desenvolvem uma história apartir dali.  Só que eu não contei como era o relacionamento antes daquilo tudo voltar a tona. Como era o relacionamento antes deles se separarem, se eles tiveram outros relacionamentos, como foi a despedida quando o Rafael se mudou para a Austrália, e ainda, o desenrolar e desfecho, que envolve a vida de Rafael e as memórias roubadas pelo acidente. Por falar nisso, acho que seria um belo título para o livro o nome "Memórias Roubadas". Vou pensar a respeito! :D 

M.M - Está história teve uma aceitação muito grande pelas suas seguidoras que estão apaixonada pelo casal. Para você, como é receber este feedback tão positivo do público?

Resposta.  Nossa! Vou ser bem sincera... eu não imaginava. De verdade. Pra mim foi uma linda surpresa. Quando eu comecei a escrever sobre Manu e Rafa eu já tinha outros dois contos finalizados e as leitoras adoraram. Só que aí, vieram eles e não deixaram espaço pra mais ninguém... rsrs... Receber o feedback tão instantâneo e positivo pra mim é uma honra. E fico mais feliz ainda de saber que a maioria das leitoras da página são mulheres lindas, de personalidade, bem resolvida, que trabalham. Tem as mais novas, que são cheias de sonhos e projetos. Minhas leitoras são as mais lindas e queridas. Isto é fato! Com tanta informação nas redes sociais, ter pessoas que param e dedicam um pouquinho do seu precioso tempo para acompanhar o que eu estou escrevendo, pra mim, é motivo de felicidade. Vez em quando me pego rindo sozinha das mensagens que recebo, dizendo que são meus fãs. Imagina!!!! As minhas leitoras  sempre terão acesso direto a mim! Elas me dão o feedback e eu dou o retorno, o que é muito difícil de encontrar hoje em dia. Me desdobro, mas dou atenção a todos com muito carinho... porque... eu só tenho a agradecer. Tenho leitoras do Brasil inteiro! Um escritor não é nada sem o público, coisa que muita gente esquece hoje em dia ;)

M.M - Dizem que os personagens tem muito do autor. As meninas dos seus contos, tem alguma coisa parecida com você?

Resposta. Isso é verdade!  Amanda, Fernanda e Manuella têm muito de mim. Na verdade, as minhas personagens, na maioria das vezes, tomam atitudes que eu mesma tomaria. E no final dos contos, sempre paramos para pensar no que faríamos se estivéssemos na mesma situação. Amanda na questão de colocar a amizade sempre em primeiro lugar. Eu sou assim!  Apesar de nunca ter passado pelo que ela passou, eu ACHO que agiria da mesma forma. Acho porque só estando na situação dela para saber! Quem somos nós pra julgar!! Fernanda tinha uma vida inteira pela frente e acabou engravidando no auge de sua adolescência. Quem nunca teve esse medo? Eu tinha! Rsrs... E Manuella, é uma mulher bem resolvida, apesar do amor por Rafael. É apegada a família e Rafael, totalmente desapegado. Lembra um pouco como eu era antes de ir pra Amazônia. Hoje continuo apegada à minha família, mas com uma vontade enorme de conhecer o mundo.  

M.M - Há alguma característica que você não dispensa em seus personagens?

Resposta. Sim! São pessoas do bem, principalmente. De caráter, pessoas lutadoras, que não se abatem pelos problemas do dia a dia. Pessoas que valorizam os relacionamentos e as relações, por si só. Eu digo que são pessoas que faltam no mundo! Quero que as pessoas leiam e sintam-se corajosas e esperançosas... de quem ainda existem pessoas boas no mundo, mesmo que elas estejam em nosso imaginário... rsrs...

M.MQuais são seus planos? Próximo projeto?

Resposta. Tenho tantos que até fica difícil falar... rs... Primeiro terminar Manu & Rafa! E depois, enviar pra alguma editora para que também se apaixonem por eles... rsrs... Depois, quero terminar meu livro, minha biografia. Como eu tem muitas mulheres que deixam família e amigos e seguem pra uma nova vida com seus maridos. MUITAS! Tenho histórias sensacionais dessas guerreiras! Todas já guardadas e esperando oportunidade para vir a público. Estou transformando a Crisálida em site e com vários temas anotados de contos para tornar realidade. E é claro, mostrar o meu trabalho para que outras pessoas tenham um pouco de leveza nos seus dias com meus textos e contos. ;) Muitas vezes recebo mensagens assim: " Nossa... você escreveu tudo que eu precisava ler hoje. Obrigada". É isso que faz tudo valer a pena!


E ai meninas gostaram da nossa tag? eu amei saber em primeira mão o nome que poderá ser título do conto Manu & Rafa e você?

Eu quero agradecer a Rafaela por ter aceito participar da Tag, pelo carinho, atenção. Foi ótimo ter você aqui conosco amei conhecer um pouco mais sobre...Já estou esperando por outra Tag no lançamento do livro hehehehehe... Fala serio gente a Rafaela não é do tipo de pessoa de se fazer amizade e não larga mais?!?... rsrsrsrs... 

Ainda não conhece os contos da Rafaela então confira Aqui

Fanpage: Crisálida

Site da Rafaela: Rafaela Caro

Fanpage do Blog: Mulher Moderna

Twitter do Blog: @BLMulherModerna

Instagram: @magnarodriguesblogr




Beijocas ;*

4 comentários

Obrigada por seu comentário!! Ele estará disponivel assim que for aprovado. Beijos da Magna minhaLindeza :*

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger