BLOG DA MAGNA

by - abril 11, 2015

 CUIDADOS COM O CORPO - LIMPEZA DE PELE EM CASA.


OI LINDEZAS!!!


Hoje iremos falar sobre os cuidados com o nosso rosto, muitas vezes achamos que espremer as nossas espinhas e comêdões (nome usado por especialistas que se refere aos cravos) estaremos resolvendo nossa situação e este pensamento esta totalmente errado pois, ao espremer uma espinha iremos deixar marcas em nossa pele que futuramente vão nós dar dores de cabeça. Por isso, é necessário a procura de um profissional que tanto pode ser um Dermatologista como um Fisioterapeuta Especializado em Dermato-Funcional caso queira retirar os comedões e espinhas.


No mercado da beleza existem vários produtos de cosméticos com ótimo preço e que dão um excelente resultado vejam abaixo as dicas de produtos e marcas que você pode esta fazendo uso:



A linha Clearskin da avon esta de roupa nova faz um tempinho mas a qualidade continua a mesma eu desde adolescente uso a linha e continuo amando os produtos a linha é formada por:

Loção Tônico Facial/ Adstringente - Ele vem para fazer a limpeza da pele retirando toda as impurezas que surge nela no dia a dia. Lembre-se que depois do uso é necessário o uso da base hidratante. O tônico ele não vai tirar cravos, espinhas ou a oleosidade lembrando a função dele é limpar a pele tirar toda a sujeira acumulada durante todo o dia.

Mascara Facial Removedora de Cravos - Se você tem cravo meninas e meninos este é o produto certo. A sua formula é bem grossa e faz um tempinho que não a uso, mas quando eu usei na ultima vez, ela secava desaparecendo visualmente da pele e formava um tipo de película na pele, você a sentia pois a medida que secava meio que puxava a pele. A partir do tempo estipulado na embalagem retirava-se a mascara e caso você tivesse cravos surgia vários pontinhos na película do produto caso não ela saia limpinha.

Gel de Limpeza Facial - Assim como os demais, ele tem ação anti oleosidade e diminuição do poros.

Base Hidratante -  Sua principal ação é Diminuição da Oleosidade e a diminuição dos poros. Se você ainda não usou, vale a pena testar pois ela é ótima.
 
Gel Secativo de Espinha - Você aplica ele diretamente na espinha e sua ação inicial é diminuir o inchaço da espinha e com o passar do tempo ela tende a desaparecer. Sua aparência é transparente e quando seca ela forma um tipo de película sobre a espinha é ideal que use o protetor solar durante o dia já que este produto tende a deixar a pele um pouco sensível.
 
Creme Esfoliante - Possui grânulos ( pequenas bolinha) que ajuda na esfoliação da pele retirando toda a célula morta; Quando você passa o produto na pele você sente grãozinhos de areia que aos poucos vão desaparecendo e isto é o produto agindo no seu rosto, os grãos de áreas ( Grânulos) vão desaparecendo a medida que vai agindo na pele.
 O valor dos produtos varia de 13 a 15 reais.

Mais produtos:


Em relação a profissionais qualificados e que realizam a limpeza de pele indico para vocês a Fino Toque - Fisioterapia, Estética e Pediatria que se localiza na Rua Tiradentes no Centro de Campina Grande -PB vale apena ir lá e marca uma consulta e o mais legal é que eles fornecem cursos de limpeza de pele então ai vai uma dica para você ganhar um dinheirinho extra. #ficaadica



Para termos uma pele saudável é necessário  além da ida a um consultório do Dermatológista ou Fisioterapeuta duas vezes por mês ou de acordo com sua necessidade, é necessário que façamos uma limpeza de pele semanalmente além dos cuidados diários com a nossa pele. Veja o passo a passo para realizar uma limpeza de pele em casa:


1- Higienização- Que é feita com o uso de um demaquilante, um sabonete um gel em fim...com a ajuda de um algodão realize movimentos de dentro para fora e na região da testa em movimentos de baixo para cima.

2- Esfoliação - O creme esfoliante é um creme que possui pequenos grânulos (bolinhas) que vai ajuda na retirada das impurezas da pele.Tenha cuidado na hora de esfoliar a pele faça movimentos suaves e evite produtos que tenham grânulos muito grande. 

3- A limpeza - Com um creme ou gel de limpeza este produto vai complementar a limpeza feita pelo demaquilante.

4- Estabilização do PH - Este processo é feito com o uso do tônico se ele for um tônico abstringente ele vai fechar os poros que foram abertos no periodo anterior.

5- Proteção - Faça a utilização de protetor solar diáriamente este cuidado além de deixar sua pele linda previne doenças de pele.

Prontinho esta feito a limpeza de pele em casa e gastando pouco mas lembre-se meninas, a limpeza de pele realizada em casa não substitui a limpeza de pele profissional.


Para entendermos melhor como realizar este passo a passo vamos dar play no  vídeo do site Minha Vida que esta ensinando passo a passo da limpeza de pele em casa.



Mas eu acredito que você deve esta pensando quem eu devo procurar? um Dermatologista ou um Fisioterapeuta  especializado em Dermato - funcional? 

Eu te respondo o seguinte, ambas as profissões devem andar juntas pois uma deve complementa a outra, o Dermatologista ele pode vim a fazer a avaliação da sua pele lhe falar o que você esta precisando e em seguida, poderá lhe encaminhar para o Fisioterapeuta especializado em Dermato - funcional para realizar a extração do comêdão, realizar peeling em fim a técnica que sua pele necessita para ficar saudável.

É isso meninas!! Este foi o nosso post de hoje espero que tenham gostado.

Beijocas e Fica Com Jesus

You May Also Like

0 comentários

Obrigada por seu comentário!! Ele estará disponivel assim que for aprovado. Beijos da Magna minhaLindeza :*